E AGORA, AS BOAS NOTÍCIAS

"Aqui estão as notícias. O governo central anunciou hoje que todos os danos causados pela guerra, agora foram reparados e seu programa de converter armas em instrumentos agrícolas estão progredindo.

"Aumentou a produção de cereais, especialmente nas áreas anteriormente desertas; agora estão sendo cultivadas; foi afastado o perigo da fome em todo o mundo.

"As autoridades da saúde pública anunciam que toda as epidemias agora estão sobre controle em todos os países. Com o auxílio de boa dieta, o emprego produtivo e satisfazendo espiritualmente o tempo de lazer, a saúde mental da população do mundo, tem mostrada um melhoramento dramático e está sendo sentido em todas as partes.

"As últimas estatísticas mostram que a violência e o terrorismo têm sido trazido sobre controle. E agora as crianças podem brincar livremente nas ruas de Jerusalém."

Mas as notícias não são assim ... ainda

Naturalmente que este boletim de notícias nunca foi lido até agora. As notícias são geralmente más. Guerra, violência, inquietude industrial, desastre, inflação revolução — estas são as coisas que fazem as manchetes de hoje.

Os políticos não têm as respostas

A Bíblia diz-nos que a resposta para os problemas da humanidade não está no homem, mas em Deus. Os homens em si não podem achar a solução. "Eu sei, ó Senhor que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos". (Jeremias 10-23).

Jesus Cristo preveu que nos dias imediatamente anteriores à sua segunda vinda haveria tais períodos de miséria na terra e que "Nações se levantariam contra nações". (Lucas 21-25). Muitas outras profecias similares na Bíblia falam dos "Últimos dias" em termos que não deixam dúvidas que nós estamos esperando um tempo sem precedente de inquietude. Por fim a divina intervenção virá no retorno de Jesus Cristo à terra e o estabelecimento do seu Reino em lugar do tumulto presente. Assim ainda que as notícias possam ser más, e os problemas da terra fiquem piores, Jesus Cristo diz-nos para não desanimarmos com tais coisas mas indicadoras de que o reino de Deus esta próximo. "Ora ao começarem estas coisas a suceder, exaltai e erguei as vossas cabeças; porque a vossa redenção se aproxima". (Lucas 21-28).

O evangelho quer dizer boas notícias

Quando Jesus nasceu em Belém, os anjos de Deus cantaram: "Gloria a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade". (Lucas 2-14). A mensagem divina diz-nos "não temais; eis que vos trago boa nova de grande alegria, que será para todo o povo." A palavra "evangelho" em si quer dizer BOAS NOVAS — e a mensagem de Jesus Cristo não tencionava deprimir, mas alegrar os corações dos homens. Se apenas ouvirmos a palavra de Deus na Bíblia teremos um completo antídoto para as más notícias diariamente anunciadas pêlos meios de comunicações. A Bíblia traz boas notícias para os homens, individualmente e colectivamente. Individualmente para aqueles que recebem a palavra e agem segundo ela. Colectivamente para toda a família de nações, na vinda do reino de DEUS.

Boas notícias para todas as nações

O retorno de Jesus Cristo para a terra será o ponto decisivo na história da humanidade. Através do seu reino glorioso mudará o mundo, assim que o propósito de Deus na criação pode chegar à perfeição e toda "a terra se encherá da sua glória". Isto significa que para sempre estarão solucionados os problemas do mundo.

Não haverá mais guerra (Miquéias 4-3)

Não haverá mais fome (Salmo 72-12.16)

Não haverá mais opressão (Salmo 72-4)

Não haverá mais poluição (Apoc. 11-18) E finalmente quando estiver completo o trabalho do Reino de Cristo, não haverá mais morte. (Apoc. 21-4).

Boas notícias para você também

Se você estiver preparado para levar a Bíblia seriamente como palavra de Deus, acredita na sua mensagem e quer seguí-la por toda a sua vida, você pode viver para sempre quando este tempo vier. Porque Jesus Cristo ressuscitará todos aqueles que acreditaram nEle e dará a eles um lugar de alegria para sempre no seu reino. Eles terão o privilégio de assistir Deus no seu trabalho de governar o mundo e de dirigir as nações no caminho da paz e da felicidade. (1 Cor. 15-20.28). (Apoc. 3-21).

Assim pegue a sua Bíblia e leia as boas notícias. Isto logo se tornará realidade.